CTT - Suspensão dos envios para os EUA
- anivec
- Aug 29
- 1 min read

Em virtude da descontinuação do regime De Minimis pelos EUA, os CTT anunciaram a suspensão temporária do transporte de remessas contendo bens para os EUA em todos os produtos de correio, encomenda de serviço universal e encomenda expresso Internacional a partir do dia 26 de agosto, inclusive.
O Presidente dos EUA fez publicar a 30 de julho de 2025 uma Ordem Executiva que determina a suspensão da isenção De Minimis para todos os países, com entrada em vigor a 29 de agosto de 2025. Esta medida elimina a isenção de tarifas, afetando diretamente os fluxos postais internacionais.
Consequentemente todas as remessas com destino aos EUA passarão a pagar direitos alfandegários.
As instruções técnicas fornecidas pelas autoridades norte americanas a 15 de agosto determinaram que os clientes expedidores irão passar a ter de pagar os direitos aduaneiros antes que as remessas possam ser transportadas para os EUA. Os detalhes dos novos requisitos ainda não estão totalmente esclarecidos pelas autoridades alfandegárias dos EUA e exigirão adaptações operativas por parte das empresas postais a nível mundial.
A presente suspensão abrange envios contendo bens destinados aos EUA, Porto Rico e restantes territórios sob sua administração (Guam, Samoa Americana e Ilhas Virgens Americanas).
O envio de ofertas/amostras por parte de empresas, independentemente do seu valor, está sujeito ao pagamento de direitos aduaneiros e está abrangido pela suspensão de envios.
Fonte: CTT










































Comments